Aprenda como é fácil abrir sua MEI e conheça seus benefícios

Você quer começar a empreender, mas tem dúvidas sobre a empresa que irá abrir, quais impostos terá de recolher, e o mais importante, como fazer para pagar menos imposto.

Fique tranquilo, pois aqui no saldo mais nós iremos lhe ajudar.

Na maioria dos casos para quem está começando ser MEI – Micro Empreendedor Individual é a melhor opção. É mais fácil de abrir, pois você abre sua empresa neste caso pela internet através do site: www.portaldomei.org, ou procurando o SEBRAE para auxilia-lo neste processo.

Para ser MEI, você tem de ser brasileiro, ter mais de 18 anos de idade e não pode ter nenhuma outra empresa aberta e em funcionamento registrada em seu nome; tem de ter faturamento de até 81.000,00 (oitenta e um mil reais) por ano e só pode contratar apenas um funcionário.

Tomando por base o salário mínimo vigente hoje, você paga um valor fixo de imposto por mês, independente do seu faturamento que vai variar entre R$ 48,70 e R$ 53,70, de acordo com a atividade que escolher seja na indústria, comercio ou prestando serviços.

Ao abrir sua MEI, além de pagar menos impostos, você consegue abrir conta da empresa no banco, podendo assim ter acesso a crédito e capital de giro.

Se você é MEI ou está abrindo uma agora, saiba que pagando a guia de imposto regulamente, dentre os valores que citamos acima por pelo menos 12 meses, saiba que tem direito a alguns benefícios previdenciários como:

  • Aposentadoria por invalidez, no caso de ficar impossibilitado para o trabalho, decorrente de doença ou acidente de trabalho;
  • Auxilio doença, durante o período de recuperação em caso de doença ou algum acidente sofrido;
  • Se você é mulher e ficou grávida, tem direito a licença maternidade.

Identifique a oportunidade e trabalhe duro. Precisando de informação interaja em nossas redes sociais para tirar suas dúvidas e fique atento a nosso blog. E tenha a certeza que estamos ao seu lado neta caminhada. Fature mais. Fature com o Saldo Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *