Atenção: Cancelamento de NFC-e teve tempo reduzido para 30 minutos

Emitiu uma nota fiscal com erro e precisa cancelá-la? Então fique atento à mudança!

Após ajustes do Sistema Nacional de Informações Econômicas e Fiscais – Sinief, o tempo para cancelamento da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e, foi reduzido de 24 horas para apenas 30 minutos, desde que a mercadoria não tenha saído da empresa. A medida foi publicada no ano passado e começou a ser implementada no corrente ano, conforme cronograma das Secretarias de Estado de Fazenda – Sefaz, de cada estado da federação.

 

O que fazer caso o prazo de cancelamento seja ultrapassado?

Caso isso ocorra e seja necessário fazer o cancelamento da NFC-e, após ultrapassado o prazo, você poderá falar com seu contador para que ele faça a solicitação do cancelamento  da nota, por meio de processo administrativo junto à Sefaz do seu estado.

A norma vale para o país inteiro, mas sugerimos que entrem em contato com seus respectivos contadores para maiores informações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.