Black Friday 2018: prepare sua loja virtual para as vendas e lucre mais

Saiba quais são as melhores estratégias para seu e-commerce ter sucesso na Black Friday

Você já ouviu falar em Black Friday? Sabe realmente o que é isso?

Black Friday é uma expressão em inglês, que significa Sexta Feira Negra. O termo que teve origem nos Estados Unidos, foi criado para aquecer o comércio.  As lojas fazem um dia especial com grandes descontos, e o evento ocorre na última Sexta Feira do mês de Novembro.

Agora que você já sabe como funciona a Black Friday, não perca tempo! Preste atenção nessas dicas importantes, e acerte nas estratégias de venda e gestão de negócios.

Como começar: o que vender na Black Friday?

É importante ter em mente que sua loja não precisa ter todos os itens disponíveis na promoção. O ideal é focar naquilo que seu público têm comprado mais, e não colocar à disposição produtos que não tem tanta saída.

Analise o que tem saído com mais frequência e use essa informação a seu favor. Cheque o que está disponível no estoque e se tem algum item que precisa de reposição imediata. Pronto!

Comece a ganhar mais com a Black Friday

Agora que você já sabe qual é seu principal produto ou oferta para venda promocional, chegou a hora de iniciar o processo de gestão. O primeiro passo é:

·         Negociar preço com seus fornecedores para garantir melhores condições com mais opções de financiamento, entrega, logística, descontos etc.

·         Dependendo do seu segmento de atuação, vale ficar de olho, também, nos sistemas de vendas direta, que permitem criar fluxos de venda sem maiores investimentos em estoque e que podem poupar gastos imprevistos;

·         Invista na comunicação com seu cliente. Identifique qual é o público a ser trabalhado e mostre a ele que você terá, também, uma condição especial. Vale fazer post em rede social, e-mail e até telemarketing. O importante é mostrar que você está pensando nele, OK?

Não se esqueça da gestão fiscal e da estrutura

Para ganhar mais com a Black Friday, o segredo é fazer tudo funcionar bem. O grande segredo para deixar seu cliente satisfeito e efetuar muitas vendas é ser prático na hora de faturar. Essa operação tem que ser rápida e eficaz.

Lembre-se: o cliente muitas vezes passa um bom tempo escolhendo o que quer comprar. Mas, quando toma a decisão de compra, quer fazer isso rápido e sem complicações. É aí que o Saldo Mais entra pra facilitar sua vida e do seu cliente.

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