Certificado A1: conheça o seu ciclo de vida

Dando continuidade à série sobre Certificado Digital A1, hoje iremos abordar sobre o ciclo de vida dele. Você conhece? Nos acompanhe e não se confunda mais.

Como já falamos em outros artigos, o Certificado Digital é uma assinatura eletrônica que permite à Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, identificar sua empresa por meio da nota emitida. E alguns passos precisam ser observados durante todo o tempo que ele for utilizado.

Primeiramente, após solicitar o certificado na certificadora habilitada e efetuar o pagamento, você receberá um e-mail confirmando essa etapa. O próximo passo é agendar a validação presencial do seu Certificado. Você pode fazer o agendamento por meio de telefone, em seu escritório ou no próprio site da certificadora. Em seguida, após ser validado, ele será emitido e, a partir daí, iniciará seu ciclo de vida.

No caso do Certificado A1 – assinatura da qual o Sistema Emissor Saldo Mais trabalha, após sua aquisição, é possível que seu armazenamento seja feito no próprio computador. Para isso, o titular receberá um e-mail com todas as instruções para a sua utilização e preparação para o dispositivo. Esse passo é simples e não exige nenhum conhecimento técnico.

Ciclo de vida

A vida útil de um Certificado Digital A1 é de um ano contado a partir do momento que você o valida na certificadora. Quando a data de expiração estiver se aproximando, você receberá avisos por e-mail enviados pela própria certificadora a qual você o adquiriu, para que você se programe para renovação. Pronto, você compra, emite, renova e volta a utilizá-lo. Não é simples!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.