Certificado Digital: o que é e para que serve?

O Certificado Digital é uma assinatura eletrônica que permite à Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, identificar sua empresa por meio da nota emitida.

 

O Certificado é uma assinatura eletrônica que permite à Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ identificar sua empresa por meio da nota emitida.

O objetivo desse arquivo é criar e manter maior segurança nos tramites fiscais.  Por meio do certificado digital A1, você consegue emitir suas  NF-e’s e Cupons Fiscais pelo celular, tablet, notebook, computador e qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, podendo usá-lo em qualquer lugar e a qualquer hora.

Como adquirir o Certificado Digital

Para solicitar o certificado A1, o usuário precisa pagar por sua aquisição e depois procurar o escritório da certificadora munido do contrato social da empresa, cartão do CNPJ, obtido através do site da Receita Federal, e cópia da carteira de motorista ou RG e CPF do proprietário da empresa.

Vale lembrar que somente o proprietário da empresa ou demais proprietários, caso tenha, podem retirar o certificado na certificadora. Já que para a certificadora fornecer o certificado, ela faz a leitura biométrica e tira foto do proprietário da empresa no momento da certificação.

Após isso, a certificadora valida as informações e envia e-mail para o proprietário da empresa informando que o certificado foi aprovado.

Depois o próximo passo é baixar o arquivo, inseri-lo no sistema emissor e começar a emitir suas notas fiscais.

Lembrando que o Certificado Digital A1 é válido por um ano, sendo necessário renovação.

Teste o Saldo Mais por 7 dias e veja na prática os benefícios que seu negócio ganhará com uma solução completa para sua NF-e!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.