Como anda o seu Capital de Giro?

Esse é um recurso de extrema necessidade para todo e qualquer negócio, porém, nem sempre é dada a devida prioridade a esse tipo de investimento.

 Ficou curioso sobre esse tema? Continue lendo o blog de hoje e fique atento às dicas!

Primeiramente, vamos entender o seu significado e sua importância para a empresa:

Capital de Giro é o dinheiro necessário para bancar a continuidade do funcionamento da sua empresa. Ele é de grande importância justamente porque garante a saúde financeira da sua empresa, proporcionando recursos de financiamento aos clientes, mantendo o estoque, assegurando o pagamento de fornecedores, bem como o pagamento de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.

Como fazer seu Capital de Giro?

Inicialmente, o ideal é que seja feito um bom planejamento, informando de forma clara os gastos a curto e longo prazo e as possíveis entradas de dinheiro. É preciso fazer o controle de tudo.

Uma forma simples de fazer esse levantamento é pegar todas as contas que você tem a receber e somar ao valor que você tem em estoque, em seguida diminuir as contas a pagar e novamente somar o valor a apagar em impostos e despesas. O resultado é o valor necessário para fazer seu negócio funcionar por certo tempo, ou seja, esse será o seu capital de giro.

Também lave seguir algumas dicas para conseguir alcançar o Capital de Giro de forma mais tranquila da seguinte forma:

  1. Identifique e corte gastos: Descubra o que pode ser cortado e corte o que for necessário;
  2. Tenha muita disciplina: Seja constante na organização do seu controle financeiro;
  3. Saiba negociar com fornecedores e clientes: busque ao máximo formas de pagamento mais confortável para o seu negócio.

Com essas dicas é possível controlar seu Capital de Giro e fazer investimentos futuros no seu negócio. Gostou? Então está esperando o que para colocar em prática?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.