Como contratar um funcionário?

Numa empresa existem diversas atividades que tem que ser executadas diariamente para que ela opere de forma eficiente e assim possa gerar faturamento e crescer. Partindo desse princípio, ai vai um ditado: ninguém é forte sozinho.

Nesse caminho que você empreendedor está trilhando é necessário ter pessoas ao seu lado que compartilhem da sua visão, que lhe apresentem novas ideias, que você possa conversar sobre o que pode ser melhorado, que o ajude a vender seus produtos ou serviços ofertados, e o mais importante; que interajam com o seu cliente e que tenham em mente que ele é a razão da empresa existir e deve estar satisfeito tanto com o atendimento como com o serviço ou produto adquirido na empresa.

Esta figura se chama colaborador. É com ele que você vai compartilhar sua história, suas angustias e suas vitórias. Dito isso, é importante que se leve em consideração alguns pontos: Estabeleça as atividades que serão desempenhadas para a vaga que você está abrindo, defina o perfil da pessoa que você deseja contratar e ao definir a remuneração do colaborador leve em consideração todos os encargos e impostos que você terá de pagar.

Baixe agora gratuitamente a planilha para controlar seus funcionários

É importante que seja passado para pessoa que irá trabalhar com você, as atividades que ela irá desempenhar; isso irá mantê-la motivada, pois definindo isso, você irá estabelecer metas de execução para as atividades e com certeza sobre sua gestão estas serão atingidas, dando tempo para buscar novos desafios que devem ser enfrentados de acordo com os objetivos definidos.

Para se trabalhar bem é preciso que seu grupo compartilhe do mesmo objetivo e que seja eficiente em se comunicar, assim é preciso que você defina o perfil da pessoa com que irá trabalhar, para que dessa forma você tenha facilidade de se comunicar, e assim ter certeza que tudo será executado conforme o planejado e o mais importante, no menor tempo possível. Lembre-se: uma equipe que se comunica bem colhe ótimos resultados.

Ao definir a remuneração para o emprego que está ofertando leve em conta, os encargos e impostos que irá pagar e que são inerentes a contratação e a demissão caso ocorra, como: FGTS, INSS, FÉRIAS, 13° TERCEIRO, enfim, todas as despesas que você irá ter a partir da contratação. Para que você possa pagar tudo corretamente sem sustos. Pagando tudo em dia, e tendo respaldo para cobrar os resultados que se desejam alcançar.

Lembre-se: o caminho para o sucesso nunca é fácil, mas nós do saldo mais iremos acompanhar você nessa história de sucesso. Fique atendo a nosso blog e redes sociais e acompanhe informações relevante para o seu negócio. Fature mais. Fature com o Saldo mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *