Como simplificar a gestão dos impostos da minha empresa?

Para ser dono do seu negócio, não basta apenas ser empreendedor e otimista. Há outros pontos que devem ser observados por quem decide ter sua própria empresa.

Ter atenção e organização no controle dos seus impostos, como o ICMS, PIS, COFINS e IPI por exemplo, é essencial para evitar sustos futuros por falta de atenção. Isso porque muitas são as taxas cobradas para o contribuinte aqui no Brasil. Por isso, entendê-las é fundamental! Por exemplo: quando se trata de venda de mercadorias, existem algumas cobranças estaduais e federais a serem pagas. E, nesse caso, é preciso atender a variação de valores e porcentagens de cada uma delas.

Para acabar com as dúvidas na hora de gerenciar os impostos da sua NF-e, listamos alguns questionamentos bem comuns e suas respostas. Veja:

Meu cliente não pediu NF-e?

A obrigação de emitir a Nota Fiscal é da sua empresa (mesmo que o consumidor não queira). Ao deixar de gerar esse arquivo, você está sonegando impostos (o que é crime, previsto em lei, com penas de até 2 anos de prisão e possíveis multas, entre 10 a 225% do valor sonegado).

Calculei o Imposto errado. O que fazer?

Você pode, em até 24 horas, fazer o cancelamento da nota emitida. Após esse prazo, você só consegue cancelar a nota por meio de um processo administrativo junto à SEFAZ do seu estado.

Você pode também fazer uma carta de correção informando o que foi preenchido errado e as alterações que deseja fazer, ou ainda, fazer uma nota fiscal de ajuste ou complementar.

Como simplificar a gestão dos Impostos? 

Existem diferentes opções: sua empresa pode criar uma rotina de análise para cada demanda, ou ainda, investir em novos recursos que façam os cálculos automaticamente, como o Saldo Mais por exemplo, que faz todo o serviço para você de forma rápida e prática.

Quer ver como esse recurso funciona na prática? Então, experimente o Saldo Mais Por 7 dias  gratuitamente! Fature mais. Fature com o Saldo Mais!

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Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.