Como uma equipe preparada ajuda meu negócio a faturar mais?

Um bom suporte faz toda diferença na hora da negociação, por isso preparar sua equipe é o fator X para um negócio de sucesso

Já aconteceu de você ou de alguém que você conheça, deixar de ir em algum estabelecimento por causa do atendimento recebido pela equipe? Ou talvez você deixou de usar determinado serviço, porque sempre que precisou de suporte, não teve um bom retorno?

Se sim, saiba que um grande problema que atinge o comércio em geral, é a má preparação da equipe, tanto para atendimento ao pessoal, quanto atendimento na retaguarda, com o suporte. E isso não pode acontecer com você em hipótese alguma. Mas não se preocupe! Acompanhe o blog de hoje e siga o nosso exemplo para continuar tendo sucesso nos negócios.

De olho no seu atendimento

Atrair o cliente com os serviços prestados é importantíssimo, porém, mantê-los satisfeitos com o bom atendimento é fundamental. E é essa preocupação que você precisa ter em mente, na hora de organizar as equipes que irão trabalhar com atendimento no seu negócio, seja ele de bens de consumo ou serviços.

O cliente é exigente e tem muita facilidade em perceber que está sendo atendido por uma pessoa despreparada. A falta de clareza em passar as informações, a dificuldade em dar respostas adequadas e rápidas, e a falta de paciência são indicadores que afetam o nível de qualidade no atendimento. Com isso, prejudica a captação de novos clientes e a própria fidelização dos antigos.

Prepare sua equipe

Conversar com o pessoal e treiná-los para qualquer tipo de situação, não garante a isenção de problemas, mas colabora para a diminuição de situações constrangedoras e, principalmente, com a repercussão positiva do seu negócio. Contratar profissionais habilitados para capacitar sua equipe também é uma possibilidade que não deve ser descartada.

No Saldo Mais por exemplo, se os clientes têm alguma dúvida de como utilizar o sistema, e precisam de apoio na hora da emissão da NF-e, uma equipe preparada estará na retaguarda para acompanhá-lo e orientá-lo em cada etapa até a conclusão da emissão da nota. Dessa forma, é possível garantir a qualidade do serviço e a satisfação do cliente com um atendimento e comprometido.

Lembrando que a nossa equipe de suporte está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por meio do 0800, Chat online e WhatsFácil.

Para emitir a sua nota fiscal e garantir o sucesso do seu negócio, experimente o Saldo Mais gratuitamente por 7 dias e veja como nunca foi tão fácil resolver seus problemas em poucos cliques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *