Conheça os benefícios de ser um microempresário

Em terra de cego, quem tem um olho é rei. E é essa a preocupação do Saldo Mais: te deixar bem informado para você se destacar rapidamente no mercado. Então, já que informação hoje em dia é tudo, preste atenção nessa dica de ouro:

Você é empreendedor e já sabe o que é ser microempresário, mas e os seus benefícios, alguém já te contou?

A micro empresa foi instituída em 2006 e prevê um tratamento diferenciado para o empresário. Essa classificação foi criada justamente para facilitar e desburocratizar a vida dos empreendedores brasileiros, simplificando o seu acesso ao mercado e ao crédito.

Para ser classificado como Micro Empresário (ME), a empresa deve estar registrada nos órgãos governamentais competentes e ter faturamento anual de até R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais).

Um dos grandes benefícios de ter uma Micro Empresa é poder aderir ao regime tributário específico para pequenos negócios, que chamamos popularmente de Simples Nacional. Ele possibilita ao empresário reduzir e simplificar o processo de cálculo e recolhimento de impostos.

Vamos te explicar de forma prática

Existem diversos impostos que o empresário tem de pagar para exercer sua atividade de forma regular, como por exemplo: PIS, COFINS, IPI, IR, ICMS caso você venda produtos, e ISS caso você trabalhe com serviços. Cada um deles deve ser calculado com um percentual específico sobre o faturamento, pago com uma guia específica e com dias de vencimento diferentes.

Agora imagine juntar todos estes impostos com um percentual menor, calculado de forma crescente de acordo com faixas de faturamento especificadas pela Receita Federal, e com um único vencimento para o dia 20 de cada mês. Imaginou? Pronto! Isso é o Simples Nacional. Muito melhor, não é mesmo?

Se sua Micro Empresa ainda não está vinculada ao regime do Simples Nacional, não perca tempo. Procure o posto da Receita Federal de sua cidade e faça a adesão. Você pagará menos impostos e facilitará sua vida.

Para faturar, você já sabe, deixa o Saldo Mais te ajudar a emitir suas notas fiscais de forma rápida e prática de qualquer dispositivo e sem limite de emissão. Fature Mais. Fature com o Saldo Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.