CSC: entenda o passo a passo para emitir e não dependa mais de ninguém

O CSC – Código de Segurança do Contribuinte é um código de segurança alfanumérico (possui números e letras), de conhecimento exclusivo apenas do contribuinte e da SEFAZ.

Para emitir o CSC, é necessário consultar o seu contador para que ele lhe oriente de como gerá-lo, mas, se você quer se tornar independente desse auxílio, basta seguir algumas orientações a seguir:

Mas antes de tudo, é importante você saber que o CSC serve para gerar o QR Code da NFC-e e garantir a autenticidade do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica). Por isso é um processo de fundamental importância para o contribuinte e para o estado. Agora vamos lá!

1º Passo: acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu estado

Cada SEFAZ trabalha de forma diferente. Por isso, o primeiro passo é acessar o site da Sefaz onde você está, para verificar o procedimento exigido para a obtenção do seu Código de Segurança.

2º Passo: faça o cadastro  do contribuinte no posto de atendimento da SEFAZ

Para obter o CSC é necessário ter cadastro na área do contribuinte, no site da SEFAZ do seu estado. Assim como fazer o pedido de uso, também pelo mesmo portal. Lembre-se que o pedido deve ser preenchido com o CNPJ da empresa.

3º Passo: por fim, gere o CSC

Para gerar o CSC é preciso acessar a área restrita do site da SEFAZ por meio do código de acesso e senha do representante legal da empresa, que já foi cadastrado anteriormente. Somente o contribuinte poderá solicitar ou consultar o CSC no ambiente de homologação e produção. Então basta solicitar e o CSC será gerado.

Importante lembrar que há estados que além emitir o CSC no ambiente de produção (válido fiscalmente) antes disso, emitem o CSC no ambiente de homologação (sem valor fiscal), para garantir a veracidade da transação. Mas quem define se um será seguido do outro ou emitido de forma conjunta é a Sefaz de cada estado.

Ainda ficou complicado de entender? Acompanhe nosso vídeo no Youtube ou procure um de nossos atendentes, que tiramos todas as suas dúvidas!

Quer menos burocracia e mais simplicidade na hora de emitir sua nota fiscal? Então vem para o Saldo Mais! Aqui você encontrará facilidade, segurança e principalmente rapidez como nunca viu igual! Isso tudo porque prezamos pelo uso do seu tempo com qualidade.

Por isso utilize o Saldo Mais e comprove na prática o quanto podemos te ajudar  no seu dia a dia,  com a maior facilidade e comodidade na hora da emissão e consultas das suas NF-e’s. Faça o teste grátis por 7 dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *