CSC: entenda o passo a passo para emitir e não dependa mais de ninguém

O CSC – Código de Segurança do Contribuinte é um código de segurança alfanumérico (possui números e letras), de conhecimento exclusivo apenas do contribuinte e da SEFAZ.

Para emitir o CSC, é necessário consultar o seu contador para que ele lhe oriente de como gerá-lo, mas, se você quer se tornar independente desse auxílio, basta seguir algumas orientações a seguir:

Mas antes de tudo, é importante você saber que o CSC serve para gerar o QR Code da NFC-e e garantir a autenticidade do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica). Por isso é um processo de fundamental importância para o contribuinte e para o estado. Agora vamos lá!

1º Passo: acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu estado

Cada SEFAZ trabalha de forma diferente. Por isso, o primeiro passo é acessar o site da Sefaz onde você está, para verificar o procedimento exigido para a obtenção do seu Código de Segurança.

2º Passo: faça o cadastro  do contribuinte no posto de atendimento da SEFAZ

Para obter o CSC é necessário ter cadastro na área do contribuinte, no site da SEFAZ do seu estado. Assim como fazer o pedido de uso, também pelo mesmo portal. Lembre-se que o pedido deve ser preenchido com o CNPJ da empresa.

3º Passo: por fim, gere o CSC

Para gerar o CSC é preciso acessar a área restrita do site da SEFAZ por meio do código de acesso e senha do representante legal da empresa, que já foi cadastrado anteriormente. Somente o contribuinte poderá solicitar ou consultar o CSC no ambiente de homologação e produção. Então basta solicitar e o CSC será gerado.

Importante lembrar que há estados que além emitir o CSC no ambiente de produção (válido fiscalmente) antes disso, emitem o CSC no ambiente de homologação (sem valor fiscal), para garantir a veracidade da transação. Mas quem define se um será seguido do outro ou emitido de forma conjunta é a Sefaz de cada estado.

Ainda ficou complicado de entender? Acompanhe nosso vídeo no Youtube ou procure um de nossos atendentes, que tiramos todas as suas dúvidas!

Quer menos burocracia e mais simplicidade na hora de emitir sua nota fiscal? Então vem para o Saldo Mais! Aqui você encontrará facilidade, segurança e principalmente rapidez como nunca viu igual! Isso tudo porque prezamos pelo uso do seu tempo com qualidade.

Por isso utilize o Saldo Mais e comprove na prática o quanto podemos te ajudar  no seu dia a dia,  com a maior facilidade e comodidade na hora da emissão e consultas das suas NF-e’s. Faça o teste grátis por 7 dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.