o que vai mudar com a NFe 4.0

Saiba em detalhes o que vai mudar com a NFe 4.0

Veja aqui no Blog do Saldo MAIS o que vai mudar com a NFe 4.0, que a partir do dia 2 de abril de 2018 será obrigatório para todas as empresas do país

Quem tem carro sabe que de vez em quando é preciso parar e fazer uma revisão completa, para checar se está tudo funcionando. E é exatamente isso que vai acontecer com as notas fiscais eletrônicas, sabia?

A partir do dia 2 de abril entrará em vigor a chamada NFe 4.0, que trará algumas mudanças para a estrutura das notas geradas em todo o país.

Mudanças práticas da NFe 4.0

Separamos em detalhes o que vai mudar com a NFe 4.0 – e em quais pontos você precisa ficar atento!

Entre as modificações trazidas pelo novo modelo de nota fiscal, as principais novidades são:

  • Opção para operação fora do estabelecimento: este campo será dedicado a quem não trabalha em um escritório fixo e precisa emitir nota fiscal pela venda de produtos, como os vendedores ambulantes ou representantes de negócios;
  • Rastreabilidade de produto: para melhorar o controle sobre produtos que precisam de regulação sanitária, este campo permitirá rastrear itens como remédios, bebidas, agrotóxicos e componentes orgânicos. Será preciso inserir dados de lote, data de fabricação e validade;
  • Fundo de Combate à Pobreza: o layout da NF-e 4.0 traz, também, um novo campo específico para operações internas ou interestaduais de produtos com substituição tributária e valor de ICMS devido ao Fundo de Combate à Pobreza;
  • Grupo Total da NF-e: apresentará o valor total do IPI e será usado em casos quando há a necessidade de devolução de mercadoria por estabelecimentos que não contribuam com essa taxa.

O que vai mudar com a NFe 4.0

Como já falamos aqui, a NFe 4.0 não vai causar grandes transformações em sua rotina. Basicamente, as novidades serão a inclusão de novos campos de descrição e a melhoria dos padrões de segurança na comunicação dos dados.

Para sua empresa, no entanto, a grande questão é a seguinte: sua operação já trabalha com um emissor de notas fiscais configurado para a NFe 4.0?

Se você não tem certeza, o melhor caminho é falar com o fornecedor do seu software de emissão de notas fiscais eletrônicas e confirmar se está tudo certo. Isso pode fazer toda a diferença nessa transição, evitando erros na emissão de suas notas fiscais.

Por exemplo: aqui no Saldo MAIS, trabalhamos com atualizações automáticas, com desenvolvimento contínuo da plataforma. Caso o programa que você usa não tenha essa opção, fique esperto e avalie usar um emissor de NFe online.

E aí, pronto para ter suas Notas Fiscais atualizadas? O Saldo MAIS já está preparado para a NFe 4.0! Quer ver? Experimente o Saldo MAIS 2.0 agora mesmo: são 15 dias grátis! Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.