Emissor de NF-e para Lojas Virtuais

Emissor de NF-e para Lojas Virtuais: garantia nas vendas online

Ter um emissor de NF-e para Lojas Virtuais pode agilizar a gestão e o crescimento do seu negócio

Quero vender meus produtos pela internet, será que eu também preciso emitir notas fiscais? Se essa é sua dúvida, vamos direto ao ponto: sim. Mas há um jeito de tornar isso mais fácil, sabia? Afinal de contas, essa é uma das vantagens de contar com um emissor de NF-e em uma loja virtual.

Para início de conversa, é bom lembrar que assim como uma loja física, o e-commerce também é obrigado a emitir NF-e em cada operação realizada. E deixar isso de lado, como já falamos aqui no Blog, pode significar uma série de problemas e penalidades.

Por isso, a primeira vantagem de contar com um software emissor de notas fiscais eletrônicas é fugir das dores de cabeça da fiscalização.

Quais são as vantagens de ter um Emissor de NF-e para Lojas Virtuais?

Além de evitar débitos com a Receita Federal ou Estadual, emitir notas fiscais representa uma garantia extra para vendedores (e compradores).

Com a emissão de notas fiscais, sua empresa comprova – por exemplo – o despacho do item vendido e ainda amplia a visibilidade entre os processos de remessa, logística e entrega.

Já com um emissor de NF-e moderno, sua Loja Virtual agrega também outras condições superimportantes para quem quer crescer. Alguns deles são:

  • Simplifica o preenchimento das alíquotas de impostos entre regiões (da venda e de entrega);
  • Otimiza o processo de entrega, com uma documentação ajustada também para quando há a necessidade de repassar o pedido a uma distribuidora, por exemplo;
  • Maximiza o controle sobre o que foi vendido, agilizando a gestão do estoque;
  • Reforça o compromisso com o cliente, entregando a garantia do produto para o consumidor final.

Como começar a usar um emissor de NF-e?

Se você quer vender pela internet, o primeiro passo é checar o registro de sua empresa. Com ele em mãos, você poderá pedir a liberação para a emissão de notas fiscais eletrônicas, junto a SEFAZ do seu estado.

A partir daí, é aquilo de sempre: você só vai precisar do Certificado de Segurança Digital e do seu emissor de NF-e. Simples assim!

Quer começar? Teste o Saldo MAIS por 15 dias grátis e veja o que seu negócio tem a ganhar com uma solução completa para sua NF-e!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *