Emissor de NF-e: o que é e o que sua empresa ganha com ele?

Saiba como surgiu o emissor de notas fiscais eletrônicas e descubra como essa ferramenta pode simplificar o dia a dia, liberando seu tempo e sua atenção para outras atividades

Criados para substituir os antigos modelos de documentos fiscais em papel, os emissores de NF-e nada mais são do que softwares que promovem a comunicação entre o empreendedor e a Secretaria da Fazenda local.

A partir dele, os empresários podem emitir suas notas em formato digital e, além disso, também encaminhar e validar os arquivos XML, com os dados e as operações de cada uma de suas transações, junto à Sefaz estadual.

Ou seja: se você é um microempreendedor, o benefício dessa solução é permitir mais assertividade e eficiência ao controle fiscal da empresa, como um facilitador do processo. Assim, ao invés de ficar horas preenchendo uma NF (ou aqueles velhos arquivos), sua gestão pode se concentrar em ações mais práticas e direcionadas ao real objetivo do negócio.

Tecnologia: como os emissores de NF-e podem ajudar sua empresa?

Para fazer esse trabalho, hoje, existem diversas tecnologias e modelos de emissores de NF-e.

Entre os mais modernos, estão as opções com aplicações em Nuvem, que funcionam sem nenhuma exigência de infraestrutura adicional. Com essa tecnologia, as empresas não precisam mais ter um computador especialmente dedicado à Movimentação Fiscal.

Outra vantagem é que este sistema abre a oportunidade de emitir e controlar as NF-e em qualquer hora ou lugar. Dessa forma, mesmo à distância, é possível gerenciar o que está sendo feito – ou fazer vendas fora da loja!

Um exemplo de emissor de NF-e em Nuvem

Um exemplo de solução de emissor de nota fiscal eletrônica, que está totalmente baseado em Nuvem é o Saldo MAIS, um sistema que conta com servidores de ponta para garantir a segurança dos dados da empresa, com uma interface totalmente intuitiva e prática de usar.

Desenvolvido para oferecer fácil utilização, o sistema Saldo Mais agrega maior disponibilidade e mobilidade para os usuários, sem precisar de instalação de software. Basta se conectar à internet e usar!

Você pode, inclusive, aproveitar esse diferencial na prática, sabia? Experimente já o Saldo MAIS! São 15 dias Grátis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *