Como e porque escolher um contador para ajudar no controle fiscal?

Descubra de que forma ter o apoio de um profissional especializado vai poupar tempo (e até dinheiro) para a gestão fiscal de sua Pequena Empresa

Sem controle fiscal nenhuma empresa consegue se sustentar. Parece óbvio, mas se você vende qualquer tipo de produto, a gestão fiscal é ainda mais importante – e um pouco mais complicada. Afinal de contas, quantas notas fiscais sua empresa emite todos os dias?

Nesse cenário, além de contar com a ajuda de um emissor de NFe, é fundamental também ter o apoio de um contador para auxiliar no controle fiscal de sua pequena empresa.

Já mostramos aqui no Blog do Saldo MAIS que os softwares para emissão de notas fiscais eletrônicas ajudam a maximizar sua operação, em pontos como preenchimento, visualização e validação do movimento de vendas. Mas ainda assim resta uma questão: como saber todas as porcentagens, códigos e taxas ligadas ao seu dia a dia? Aí, é que entra a ajuda de um profissional contábil.

Seu controle fiscal não pode depender de achismos!

Aqui no Brasil, regras e obrigações fiscais mudam constantemente. Se sua empresa já está há algum tempo no mercado, por exemplo, é bem provável que você já tenha visto algumas dessas mudanças. E isso significa que, sem qualquer aviso, suas notas fiscais eletrônicas podem ser geradas de forma errada.

E como sua equipe não quer (e nem pode) perder tempo ou dinheiro corrigindo esses pontos, o mais indicado é contratar um especialista nas questões contábeis.

Seu contador pode fazer as pesquisas, ajustar sua operação e ainda apoiar a entrega de formulários e questões acessórias ligadas à produção do seu comércio ou indústria.

Como decidir quem vai ajudar seu negócio?

Não é apenas o preço do serviço que deve estar em sua cabeça na hora de escolher o contador de sua empresa. Contudo, é importante ponderar pontos como:

  • Qual a experiência desse profissional?
  • O contador tem conhecimento em sua área de atuação?
  • Quais são os serviços que ele prestará para você?
  • Ele pode orientar seu trabalho, no dia a dia?

Seu contador precisa ser capaz de ajudar, analiticamente, sua companhia a melhorar o controle fiscal. Além disso, ele pode, também, ser uma fonte de informação para orientar seus investimentos, auxiliando sua companhia a buscar possíveis oportunidades.

Mas não se esqueça: sua empresa deve buscar um parceiro que possa ajudá-lo a gerir os impostos a serem pagos, mostrar possíveis formas de recebimento de créditos e, também, facilitar sua organização financeira e tributária.

Com um contador preparado e o Saldo MAIS à sua disposição, seu empreendimento pode ser muito mais rentável, seguro e equilibrado!

Quer saber mais sobre nosso aplicativo? Experimente 15 dias grátis e aproveite! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *