Simplifique seu trabalho: faça a consulta das NF-e e evite problemas

Descubra por que é importante fazer a consulta das notas fiscais eletrônicas e como tornar esse processo mais rápido, prático e simples

Pode ser um código lançado errado ou um imposto com a alíquota diferente do que deveria ser: tanto faz a causa, o fato é que uma nota fiscal com erros pode causar sérios problemas para sua empresa. Há, porém, um jeito de evitar isso – dependendo de como e quando você faz a consulta das NF-e.

Você consulta suas notas fiscais eletrônicas?

Aqui no Blog do Saldo MAIS você já viu o que sua empresa não pode errar ao emitir uma NF-e. Mas como, às vezes, esses erros acontecem, então o melhor caminho para evitar surpresas é combinar as boas práticas com o acompanhamento atento sobre o andamento de suas notas fiscais.

Isso é importante, pois o prazo para correção ou cancelamento de uma Nota Fiscal Eletrônica é de apenas 24 horas. Depois disso, você pode até fazer os ajustes, no entanto, é preciso recorrer a alguns procedimentos específicos (que demandam tempo e dinheiro).

Qual o jeito mais simples de consultar minha NF-e?

Existem algumas formas para sua operação checar se está tudo certo com os arquivos fiscais. A checagem manual, durante muito tempo, foi a principal forma de evitar falhas – mas, convenhamos, ela está longe de ser a mais prática…

Você também pode verificar diretamente na base da Secretaria da Fazenda do seu estado, por meio do código de verificação do arquivo. A desvantagem dessa opção é que não há atualização instantânea (você precisa esperar) e você também precisa ficar alternando entre diversas páginas, entre o emissor e a página da SEFAZ.

Por isso, as novas tecnologias disponibilizadas por alguns emissores de NF-e podem, sim, simplificar essa tarefa e reduzir drasticamente os riscos. Softwares para emissão de notas fiscais online, como o Saldo MAIS, permitem ampliar a visibilidade sobre a movimentação do seu negócio.

Ao subir de nível com as novas tecnologias, sua empresa passa a ter a visibilidade de qual arquivo foi gerado com sucesso e quais NF-e foram rejeitadas durante o processo de validação. Assim, você pode otimizar o processo de ajuste e tornar mais rápida e segura a identificação de erros!

Quer ver como esse sistema funciona na prática? Então, comece agora, com 15 dias grátis para experimentar o Saldo MAIS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.