3 Ferramentas Administrativas que não devem faltar em sua empresa

Veja por que ter ferramentas administrativos pode ajudar sua empresa a alcançar melhores resultados

Quantas horas você perde, todos os dias, fazendo coisas que não são realmente parte do trabalho do seu micro ou pequeno negócio?

Para reduzir esse problema, quem administra uma empresa precisa estar sempre atento às novidades e Ferramentas Administrativas que o ajudem a otimizar os mais diversos processos de gestão.

Pensando nisso, hoje, o Blog do Saldo MAIS decidiu apresentar dicas do que não deve faltar em sua lista de ferramentas para apoiar a administração do seu negócio. Confira algumas opções:

#1. Planilhas Financeiras

Saber quanto está entrando e saindo de sua companhia é o passo número 1 para equilibrar as contas e melhorar a administração do negócio como um todo. Por isso, se você ainda não tem um registro específico, passou da hora de escolher uma solução para o controle das finanças.

Hoje, é possível encontrar modelos pré-desenvolvidos na internet ou, então, buscar auxílio de sistemas automatizados, que ajudam a acompanhar contas a pagar e receber.

Para saber mais, dê uma olhada no blog de um de nossos parceiros e confira mais sobre este tema.

#2. Gestor de Tarefas

Uma forma eficaz de evitar o acúmulo de ações e organizar melhor sua agenda é apostar em gestores de produção, ou tarefas, que apontam as prioridades e demandas reais para o seu dia. Neles, você pode ver o que está programado para os próximos dias e ainda saber o que cada colaborador da sua equipe também tem para fazer.

Dessa forma, além de saber o que está em evidência, você pode definir melhor o cronograma de tarefas, evitando atrasos, enganos e falhas. Ou seja: nada mais de confiar apenas na memória, ok?

#3. Emissor de Nota Fiscal

Ficar pensando em impostos, alíquotas e códigos de operação não é nada produtivo para sua empresa. Por isso, ao invés de fazer todos os registros de venda e recebimento de forma manual, você pode investir em um Emissor de NF-e!

Nós já falamos sobre as vantagens de se ter um software para emissão de nota fiscal aqui no Blog do Saldo MAIS. A dica é: quanto mais rápido e confiável for o processo de emissão dos documentos fiscais de sua empresa, mais tempo você terá para se dedicar às atividades do seu negócio!

Pronto para começar a transformar sua operação? Então, venha com o Saldo MAIS e aproveite! São 15 dias grátis para sua companhia testar e aprovar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *