Fiz meu Certificado Digital A1, e agora, como faço para baixar?

Assim que você conclui a aquisição de um Certificado Digital, o passo a seguir é baixar o certificado entrar no site da certificadora. Até aí tudo ok!

Mas, e o que é preciso fazer para que o certificado digital esteja pronto para uso? Acompanhe que vamos te mostrar o passo a passo para não ter erro:

O passo seguinte é a instalação do seu Certificado Digital A1. Primeiramente você deve acessar a página da certificadora e utilizar o software assistente de instalação do seu certificado no computador em que ele será baixado.

Na tela da página de instalação, selecione o tipo de certificado que você deseja instalar. Neste caso, clique na opção A1 e selecione o sistema operacional do seu computador.

Em seguida, você deve clicar no botão Download para baixar o Assistente do Certificado Digital. Você precisará instalar esse arquivo no computador e, definir a senha do seu certificado.

IMPORTANTE: ao definir a senha do certificado, escolha com cuidado, para não esquecê-la. Pois, caso você a esqueça não poderá utilizar o certificado novamente e terá que adquirir outro.

Após baixá-lo na área de trabalho ou na pasta de downloads, você visualizará um arquivo com a imagem de uma carta e chave Se você inseriu os dados corretamente, o Assistente vai emitir o seu certificado digital com sucesso. E, então, será o momento de você testar o funcionamento do dispositivo. Clique em Teste seu certificado, aguarde a mensagem indicando que o teste foi realizado com sucesso, e clique em OK.

Após o teste, você verá uma tela com o Termo de Recebimento e Aceite, que significa que o seu certificado foi emitido respeitando todas as normas de segurança. Leia as informações com atenção e clique em Prosseguir.

Na próxima tela, será possível criar uma cópia de segurança do seu Certificado Digital A1, instalado no seu computador. Pronto! Seu certificado Digital A1 foi baixando e instalado com sucesso e agora é só aproveitar as facilidades.

MAS LEMBRE-SE:

Se você usa os sistemas operacionais MacOS ou Linux, será preciso instalar o seu certificado A1 em um computador com Windows, e depois fazer a exportação deste certificado, para importá-lo na máquina que roda MacOS/Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ainda não vá embora!

Receba em seu e-mail nossos conteúdos, notícias e novidades.

Cadastre-se agora mesmo!