Fiz meu Certificado Digital A1, e agora, como faço para baixar?

Assim que você conclui a aquisição de um Certificado Digital, o passo a seguir é baixar o certificado entrar no site da certificadora. Até aí tudo ok!

Mas, e o que é preciso fazer para que o certificado digital esteja pronto para uso? Acompanhe que vamos te mostrar o passo a passo para não ter erro:

O passo seguinte é a instalação do seu Certificado Digital A1. Primeiramente você deve acessar a página da certificadora e utilizar o software assistente de instalação do seu certificado no computador em que ele será baixado.

Na tela da página de instalação, selecione o tipo de certificado que você deseja instalar. Neste caso, clique na opção A1 e selecione o sistema operacional do seu computador.

Em seguida, você deve clicar no botão Download para baixar o Assistente do Certificado Digital. Você precisará instalar esse arquivo no computador e, definir a senha do seu certificado.

IMPORTANTE: ao definir a senha do certificado, escolha com cuidado, para não esquecê-la. Pois, caso você a esqueça não poderá utilizar o certificado novamente e terá que adquirir outro.

Após baixá-lo na área de trabalho ou na pasta de downloads, você visualizará um arquivo com a imagem de uma carta e chave Se você inseriu os dados corretamente, o Assistente vai emitir o seu certificado digital com sucesso. E, então, será o momento de você testar o funcionamento do dispositivo. Clique em Teste seu certificado, aguarde a mensagem indicando que o teste foi realizado com sucesso, e clique em OK.

Após o teste, você verá uma tela com o Termo de Recebimento e Aceite, que significa que o seu certificado foi emitido respeitando todas as normas de segurança. Leia as informações com atenção e clique em Prosseguir.

Na próxima tela, será possível criar uma cópia de segurança do seu Certificado Digital A1, instalado no seu computador. Pronto! Seu certificado Digital A1 foi baixando e instalado com sucesso e agora é só aproveitar as facilidades.

MAS LEMBRE-SE:

Se você usa os sistemas operacionais MacOS ou Linux, será preciso instalar o seu certificado A1 em um computador com Windows, e depois fazer a exportação deste certificado, para importá-lo na máquina que roda MacOS/Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.