Habilitando minha empresa para emissão de nota fiscal

Empreender não é fácil! É comum você querer desempenhar atividades em um determinado momento, mas por depender dos outros, muitas vezes você não consegue realizá-las na hora que deseja. Isso traz um sentimento de dependência e até mesmo de frustração.

Se você quer emitir suas notas fiscais, mas não tem conhecimento do que é preciso ter e fazer para realizar tal tarefa, fique tranquilo, pois agora você tem o Saldo Mais.

Vamos te mostrar tudo o que é necessário para você emitir suas notas fiscais de forma simples e prática sem depender de ninguém.

Comprovante de situação cadastral

Primeiramente, você deve ter em mãos o comprovante de situação cadastral da sua empresa, mas não se preocupe, esse procedimento é bem simples. Basta você entrar no site da Receita Federal e colocar o número do seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e fazer a consulta, pronto, o seu comprovante vai aparecer e você só precisa salvar ou fazer sua impressão.

Inscrição estadual

Em seguida, é necessário que você tenha o número da sua inscrição estadual, caso você comercialize produtos; ou da sua inscrição municipal, se a sua empresa atua prestando serviços.

Se você não tem essas informações, não tem problema, é só acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda do seu Estado SEFAZ), para consultar sua inscrição estadual, ou pode procurar sua inscrição municipal acessando o site da Secretaria Municipal de Finanças da sua cidade. O processo é o mesmo, basta informar o número do CNPJ da sua empresa e consultar a inscrição.

Certificado digital

A partir daí você deve obter o certificado digital, que nada mais é que a assinatura eletrônica do empresário. Lembrando que você consegue esse documento junto a certificadoras no mercado. Mas vale uma dica: procure os Correios ou entidades de classe, como a Junta Comercial e Associações de Comércio, pois, geralmente, as certificadoras fazem convênio com essas entidades, possibilitando o acesso ao certificado por um valor mais em conta.

Emissor de nota fiscal

Com tudo, você só precisa de um programa para emissão de notas, neste caso, o Saldo Mais. Você, insere essas informações no nosso sistema e cadastra seus produtos ou serviços já comercializados, além dos dados dos seus clientes que você deseja emitir a nota fiscal, e pronto! Agora é só aproveitar a facilidade.

Como fazer isso é tão fácil, nós disponibilizamos gratuitamente em nosso site, no YouTube e em nossas redes sociais, vídeos de treinamento com todas as informações que você precisa para preencher corretamente esses dados e emitir sua nota fiscal.

E se mesmo assim você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com os nossos consultores, através do nosso chat on-line, do 0800-006 7222 ou do nosso Whatsaap 82 9.9680-7237. Nós tiraremos suas dúvidas e o acompanharemos durante todo o processo de emissão da sua nota fiscal.

E não esqueça: nossa missão é tornar seu dia a dia mais fácil valorizando sua moeda mais cara – o seu tempo.

Fature mais. Fature com o Saldo Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.