Habilitando minha empresa para emissão de nota fiscal

Empreender não é fácil! É comum você querer desempenhar atividades em um determinado momento, mas por depender dos outros, muitas vezes você não consegue realizá-las na hora que deseja. Isso traz um sentimento de dependência e até mesmo de frustração.

Se você quer emitir suas notas fiscais, mas não tem conhecimento do que é preciso ter e fazer para realizar tal tarefa, fique tranquilo, pois agora você tem o Saldo Mais.

Vamos te mostrar tudo o que é necessário para você emitir suas notas fiscais de forma simples e prática sem depender de ninguém.

Comprovante de situação cadastral

Primeiramente, você deve ter em mãos o comprovante de situação cadastral da sua empresa, mas não se preocupe, esse procedimento é bem simples. Basta você entrar no site da Receita Federal e colocar o número do seu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e fazer a consulta, pronto, o seu comprovante vai aparecer e você só precisa salvar ou fazer sua impressão.

Inscrição estadual

Em seguida, é necessário que você tenha o número da sua inscrição estadual, caso você comercialize produtos; ou da sua inscrição municipal, se a sua empresa atua prestando serviços.

Se você não tem essas informações, não tem problema, é só acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda do seu Estado SEFAZ), para consultar sua inscrição estadual, ou pode procurar sua inscrição municipal acessando o site da Secretaria Municipal de Finanças da sua cidade. O processo é o mesmo, basta informar o número do CNPJ da sua empresa e consultar a inscrição.

Certificado digital

A partir daí você deve obter o certificado digital, que nada mais é que a assinatura eletrônica do empresário. Lembrando que você consegue esse documento junto a certificadoras no mercado. Mas vale uma dica: procure os Correios ou entidades de classe, como a Junta Comercial e Associações de Comércio, pois, geralmente, as certificadoras fazem convênio com essas entidades, possibilitando o acesso ao certificado por um valor mais em conta.

Emissor de nota fiscal

Com tudo, você só precisa de um programa para emissão de notas, neste caso, o Saldo Mais. Você, insere essas informações no nosso sistema e cadastra seus produtos ou serviços já comercializados, além dos dados dos seus clientes que você deseja emitir a nota fiscal, e pronto! Agora é só aproveitar a facilidade.

Como fazer isso é tão fácil, nós disponibilizamos gratuitamente em nosso site, no YouTube e em nossas redes sociais, vídeos de treinamento com todas as informações que você precisa para preencher corretamente esses dados e emitir sua nota fiscal.

E se mesmo assim você tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com os nossos consultores, através do nosso chat on-line, do 0800-006 7222 ou do nosso Whatsaap 82 9.9680-7237. Nós tiraremos suas dúvidas e o acompanharemos durante todo o processo de emissão da sua nota fiscal.

E não esqueça: nossa missão é tornar seu dia a dia mais fácil valorizando sua moeda mais cara – o seu tempo.

Fature mais. Fature com o Saldo Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *