A importância de uma rede de fornecedores

Nada é mais importante do que atender bem o cliente. Seja vendendo produtos ou prestando serviços que possam suprir suas necessidades e resolver seus problemas.

Muito bem, uma premissa básica para vender bem ou prestar um bom serviço é trabalhar com produtos de qualidade. Para isso, é imprescindível ter no seu leque de opções bons fornecedores que lhe ofereçam produtos de qualidade, que entreguem dentro dos prazos combinados e que tenham uma boa política de preços e garantia.

Baixe agora gratuitamente a Planilha: Controle de Fornecedores

O cliente deve enxergar valor no produto que está adquirindo de você. Tendo o sentimento de que ao utilizá-lo, todas as expectativas que ele tem serão atendidas e seu problema resolvido. Assim, não só ele voltará em seu negócio, como também mostrará e falará com os amigos da grande experiência que teve, indicando sua empresa.

Ao chegar em sua empresa para adquirir um produto, o comprador acredita que você tem o que ele precisa, e que ali conseguirá resolver o seu problema. Porém, não há nada pior do que chegar para este cliente e dizer: “Olha, nós trabalhamos com essa mercadoria, mas ela está em falta no momento”. Fatalmente, mesmo que não demonstre, ele terá o sentimento de frustração e de que perdeu tempo indo a sua empresa. Ele vai procurar seu concorrente e se encontrar o que deseja, dificilmente voltará a lhe procurar.

Para que tal situação não ocorra, controle seu estoque e procure identificar bem seus fornecedores.

Você faz isso procurando informações sobre o produto que você está adquirindo, como por exemplo se ele tem qualidade e se é bem aceito pelas pessoas. Isso hoje em dia é fácil de saber. É só procurar se na internet tem alguma reclamação de pessoas que adquiriram determinado produto e ver a opinião que elas têm sobre ele. Não esqueça de pedir um kit de demonstração para que você teste e passe também a conhecer o utilizando na prática.

Procure saber para quais empresas este fornecedor que você pretende trabalhar vende. Busque informações dele com essas empresas, perguntando sobre a eficiência de suas entregas (em termos de prazo e qualidade) e se a política de garantia que ele oferece é rápida e prática, para que você não tenha problemas com o seu cliente. Também procure comparar e ter ideia de preços, para poder negociar bem na hora de fazer a compra.

Lembre-se: se você anda com os melhores, você também será um deles. A pergunta agora é: “O que você está esperando para se juntar a nós? ”

Fature mais, Fature com o saldo mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *