NF-e: Calcule os impostos corretamente e ganhe mais tempo

Fazer os cálculos dos impostos é algo muitas vezes complicado, são tantas taxas e siglas que se a gente não der atenção necessária perdemos tempo e dinheiro. Mas será que não existe uma maneira mais fácil de preencher as NF-e e os tributos?

Sim existe! E se calcularmos da forma correta, podemos otimizar nosso desempenho e tempo, a ponto de não tornar complicado coisas simples.

O bom dos avanços tecnológicos, é que hoje em dia você não precisa viver com a calculadora na mão para emitir sua NFe, relacionando a taxa certa para cada operação que você faz. Isso porque é possível evitar aqueles pequenos problemas que eram comuns acontecer no dia a dia.

Quem usa um sistema de emissão de notas como o Saldo Mais, por exemplo, já conta com ferramentas que preenchem automaticamente as taxas na hora de emitir sua NFe ou NFC-e.

Mas porque é importante calcular corretamente seus impostos?

De modo geral, existem diversos impostos que caem sobre o que você vende, e cada um deles pode mudar dependendo do seu negócio, dos produtos que você comercializa e do destino da mercadoria vendida. Ou seja, cada NF-e pode ter uma porcentagem ou tipo de cobrança diferente.

Entre elas, os principais impostos recolhidos são o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que varia de estado para estado. Além de muitos outros como COFINS, PIS, etc.

Nossa dica de ouro

Para você não se atrapalhar na hora de calcular as taxas e nem ficar perdendo tempo consultando os valores dos impostos, faça o seguinte: procure seu contador e saiba quais impostos e seus percentuais você deve recolher sobre o produto que você comercializa ou o serviço que você presta.

Com essas informações é só as colocar em nosso sistema apenas uma vez e depois não precisará mais se preocupar com isso, pois, ao emitir suas notas elas serão preenchidas automaticamente, e você só precisará se preocupar em colocar a quantidade e o preço dos produtos vendidos. Viu como é fácil?

Dessa forma você poupa tempo e ainda evita erros. Sem dor de cabeça, sua vida será mais tranquila, com tempo para procurar novos negócios e ganhar mais!

O que você está esperando para colocar isso em prática? Experimente gratuitamente por 7 dias!

Fature mais. Fature com o Saldo Mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *