3 Segredos para fugir das armadilhas do controle fiscal

Veja como e por que sua empresa deve focar no controle fiscal para evitar problemas de gestão

Praias, futebol e um dos sistemas tributários mais complexos do mundo: este é o Brasil – um lugar cheio de oportunidades e desafios, onde mais de 60% das empresas não chegam a 5 anos. E um dos motivos para isso, claro, é a falta de controle fiscal.

Por isso, se você é empreendedor e não quer fazer parte dessa estatística, algumas tarefas são essenciais. Abaixo, listamos 3 dicas para quem quer fugir das armadilhas ao fazer o controle fiscal! Veja:

Dica #1: Acompanhar a movimentação do seu caixa

Ter um fluxo de caixa organizado permite definir com mais clareza quanto seu comércio tem de saldo, entre despesas e receitas. Anote tudo que entra e sai de sua conta.

Lembre-se de que um caminho interessante para otimizar seu controle fiscal é usar as Notas Fiscais Eletrônicas de saída e entrada como guia para identificar quanto está realmente disponível naquele período

[*com relação às notas de saída, porém, lembre-se de diferenciar o que foi vendido à vista e parcelado. Some apenas o que realmente está disponível neste mês]

Dica #2: Organize e crie processos para gerenciar os documentos

Sua empresa pode ficar longe de problemas de emissão de notas fiscais tornando esse processo mais prático e simples. A dica para isso é utilizar ferramentas de fácil integração ao seu dia a dia e, de preferência, que sejam simples de serem entendidas pela equipe.

Os emissores de NF-e com sistemas automáticos são bons aliados para o controle fiscal e tributário, tornando o preenchimento, validação e envio dos arquivos muito mais rápido e claro.

Dica #3: conheça bem seu negócio (e as taxas que envolvem sua operação)

Todo comércio tem suas regras e é importante que você conheça bem quais são os impostos, taxas e alíquotas direcionadas para as vendas do seu produto. Por isso, analise bem quais são as exigências legais e fique de olho em possíveis atualizações.

Vale sempre lembrar que as soluções tecnológicas ajudam a otimizar as tarefas de preenchimento das notas fiscais eletrônicas. Mas, ainda assim, o auxílio de seu contador é fundamental para tirar as dúvidas!

Pronto para aproveitar as vantagens do emissor de NF-e online em seu controle fiscal? Então, teste grátis nosso software por 15 dias e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.