Planejamento tributário

Porque o planejamento tributário pode ajudar seu Micro ou Pequeno Negócio?

Saiba como fazer o planejamento tributário e porque ele ajudar sua empresa a pagar menos impostos e, ainda por cima, melhorar a gestão da operação, com mais inteligência e previsibilidade

O fim do ano está chegando e por mais que você queira se concentrar nas vendas do Natal, é tempo também de começar a montar os planos para ter um bom 2018. Um dos itens que você deve pensar, acredite, é realizar o planejamento tributário em seu micro ou pequeno negócio. Se o objetivo é organizar e simplificar a operação, não deixe de lado esse planejamento!

Afinal, porque fazer o Planejamento Tributário?

Todo mundo sabe que a carga de impostos do Brasil é uma das mais elevadas do mundo (pode chegar a 1/3 das receitas de um empreendedor). Mas há um jeito de pagar menos: é esse o grande objetivo do Planejamento Tributário.

Na prática, essa é uma ação que ajudará sua empresa a mapear e antecipar quais são as taxas e tributações a serem pagas de forma obrigatória e quais incidirão a partir de suas movimentações.

Esse levantamento trará a você benefícios, basicamente:

  • Maior visibilidade sobre o valor dos impostos a serem pagos por uma empresa no ano;
  • Facilitar a busca de alternativas para evitar ou reduzir as alíquotas destinadas às operações.

Ter um planejamento fará sua empresa gastar menos?

Não, exatamente. Mas ele abre a possibilidade de sua empresa se preparar para entender os prazos e descobrir possíveis amortizações por pagamento antecipado, por exemplo.

Mais que isso, ter um plano detalhado, criado com o apoio de seu contador, poderá render processos e práticas que diminuam o valor total a ser pago, com documentações adicionais que você não teria tempo de inserir no processo se a decisão sobre esse imposto fosse realizada em cima da hora.

Fora isso, a avaliação antecipada permite que sua gestão consiga mensurar qual é a receita necessária, mês a mês, para cobrir a demanda de impostos e, ainda assim, fazer sua empresa crescer.

Outro método para evitar erros fiscais: emissor de NF-e

O Planejamento Tributário ajuda sua equipe a evitar erros no pagamento ou declaração de impostos relacionados ao seu negócio. Ele, no entanto, não é o único aliado para evitar problemas junto ao Fisco.

Como já falamos aqui no Blog, ter o apoio de um Emissor de NF-e moderno pode entregar mais agilidade e inteligência para sua companhia entregar notas fiscais eletrônicas de forma rápida e longe de qualquer erro de preenchimento.

O Saldo MAIS, por exemplo, conta com ferramenta de registro automático de dados, que otimizam a inclusão de dados na Nota Fiscal Eletrônica. Assim, é possível gerar perfis específicos para cada operação.

Quer experimentar? Venha fazer um teste do Saldo MAIS e comprove o que estamos falando: são 15 dias grátis para sua administração testar e aprovar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.