Quando devo expandir meu Certificado Digital A1?

A ferramenta se tornou importante aliada na gestão de empresas e vem se destacando de forma crescente. Acompanhe o artigo de hoje e entenda o porquê:

A tecnologia do Certificado Digital já está presente em muitas empresas do Brasil, contribuindo consideravelmente na economia e desenvolvimento do país. E o uso do Certificado Digital, não está se limitando apenas para envio e troca de informações com o governo. Pelo contrário, ele é visto como uma ferramenta de gestão e por isso seu uso tem aumentado.

E essa evolução faz todo sentido, tendo em vista que o uso do Certificado Digital que corresponde a uma assinatura digital, garantida pelo seu valor jurídico, assemelha-se a assinatura escrita.

E isso possibilita que as transações do dia a dia de uma empresa que depende de contratos e assinaturas, possam ser mais ágeis e simplificadas com apenas poucos cliques e, acima de tudo, seguras.

Lembrando que a tecnologia, além de extremamente segura, é muito mais prática e ainda traz economia aos empresários, pois, além de não ser necessário o uso de caneta, tempo e papel, não necessita de reconhecimento de firma em cartório.

O Certificado Digital mais utilizado atualmente no mercado é o A1, que é um arquivo digital que pode ser usado em qualquer computador e traz mais segurança e facilidade para o empresário e contador.

Normalmente, para ter seu uso potencializado, ao baixá-lo observe se o tamanho do arquivo tem entre 9 e 10Kb (kilobytes). Se o arquivo tiver menos que esse tamanho é necessário importá-lo e depois expandi-lo.

Isso é feito utilizando a ferramenta (opções de internet) que fica no Painel de Controle do seu computador. Você clica na aba (conteúdo) e escolhe a opção (certificado). Lá irá aparecer a opção (importar) e a sequência de passos que você deve seguir e avançar. Após isso, é só ir à ferramenta (opções de internet) novamente, clicar em conteúdo e escolher a opção (exportar). No mais, é só seguir a sequência de passos mostrada e avançar.

Ao concluir o processo será solicitado que você indique em qual pasta o arquivo expandido deverá ser salvo e pronto. É só usar!

Se tiver dúvidas pode falar com a nossa equipe de consultores Saldo Mais. Ela vai lhe atender prontamente. Lembre-se: nós do Saldo Mais estamos ao seu lado empreendedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ainda não vá embora!

Receba em seu e-mail nossos conteúdos, notícias e novidades.

Cadastre-se agora mesmo!