Quando devo expandir meu Certificado Digital A1?

A ferramenta se tornou importante aliada na gestão de empresas e vem se destacando de forma crescente. Acompanhe o artigo de hoje e entenda o porquê:

A tecnologia do Certificado Digital já está presente em muitas empresas do Brasil, contribuindo consideravelmente na economia e desenvolvimento do país. E o uso do Certificado Digital, não está se limitando apenas para envio e troca de informações com o governo. Pelo contrário, ele é visto como uma ferramenta de gestão e por isso seu uso tem aumentado.

E essa evolução faz todo sentido, tendo em vista que o uso do Certificado Digital que corresponde a uma assinatura digital, garantida pelo seu valor jurídico, assemelha-se a assinatura escrita.

E isso possibilita que as transações do dia a dia de uma empresa que depende de contratos e assinaturas, possam ser mais ágeis e simplificadas com apenas poucos cliques e, acima de tudo, seguras.

Lembrando que a tecnologia, além de extremamente segura, é muito mais prática e ainda traz economia aos empresários, pois, além de não ser necessário o uso de caneta, tempo e papel, não necessita de reconhecimento de firma em cartório.

O Certificado Digital mais utilizado atualmente no mercado é o A1, que é um arquivo digital que pode ser usado em qualquer computador e traz mais segurança e facilidade para o empresário e contador.

Normalmente, para ter seu uso potencializado, ao baixá-lo observe se o tamanho do arquivo tem entre 9 e 10Kb (kilobytes). Se o arquivo tiver menos que esse tamanho é necessário importá-lo e depois expandi-lo.

Isso é feito utilizando a ferramenta (opções de internet) que fica no Painel de Controle do seu computador. Você clica na aba (conteúdo) e escolhe a opção (certificado). Lá irá aparecer a opção (importar) e a sequência de passos que você deve seguir e avançar. Após isso, é só ir à ferramenta (opções de internet) novamente, clicar em conteúdo e escolher a opção (exportar). No mais, é só seguir a sequência de passos mostrada e avançar.

Ao concluir o processo será solicitado que você indique em qual pasta o arquivo expandido deverá ser salvo e pronto. É só usar!

Se tiver dúvidas pode falar com a nossa equipe de consultores Saldo Mais. Ela vai lhe atender prontamente. Lembre-se: nós do Saldo Mais estamos ao seu lado empreendedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.