Quando devo fazer promoção? Entenda o momento certo e lucre mais com suas vendas

Você sabe que para crescer no seu negócio, é preciso buscar formas para vender mais, além de ficar sempre atendo as inovações e maneiras criativas que lhe façam ter menos custos na manutenção e operação da sua empresa.

O bom mesmo é se manter presente na memória dos seus clientes, pois, como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. E uma ótima forma de fazer isso é realizando promoções. Geralmente a palavra promoção desperta nas pessoas, o interesse em saber o que está sendo vendido e qual vantagem ela pode ter ao adquirir determinado produto a um preço mais baixo que o habitual.

Mas antes de fazer qualquer tipo de promoção, é preciso definir o propósito e impacto financeiro que se espera atingir. Pois, a oferta deve ter um objetivo claro, um desconto que não comprometa a lucro da empresa, prazo definido para terminar e uma comunicação que atinja o público certo.

Um bom momento para planejar uma promoção é quando se tem itens no estoque que estão com baixa rotatividade. Para o empresário é bom, pois traz mais visibilidade para o seu negócio, atraindo inclusive novos clientes.

Datas comemorativas e combos promocionais

Outro fator que se deve levar em consideração, é o período do ano, pois, dependendo do mês, o consumidor pode aproveitar datas comemorativas como: o dia dos pais, dia das mães, Black Friday, dia do cliente. Geralmente essas datas são bem apelativas, pois geram nele o sentimento de compra, consequentemente, a procura se torna maior.

Uma ótima dica para ter mais saída de itens que estão com baixa rotatividade é fazer combos com produtos que se complementam. Para tal promoção, é preciso unir os que têm margem de lucro maior, com os que tem margem de lucro menor. Por exemplo: quem usa lápis normalmente usa apontador (lapiseira), logo, se você vende lápis, você também vende apontador, porém ele não tem tanta saída quanto o lápis, então, para vendê-lo com mais frequência, uma opção é fazer a promoção do combo (lápis + lapiseira): “Compre seu lápis e ganhe a lapiseira por apensa R$1.

Nesse formato você não deixa de lucrar, movimenta a venda do item com baixa rotatividade e gera valor para seu cliente.

Busque o melhor para o seu negócio com estratégias simples e que geram resultados.

Gostou? Então fique atento ao nosso blog e redes sociais, sempre com informações relevantes para o seu negócio.

Fature mais! Fature com o Saldo Mais. Assine já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.