Quando devo fazer promoção? Entenda o momento certo e lucre mais com suas vendas

Você sabe que para crescer no seu negócio, é preciso buscar formas para vender mais, além de ficar sempre atendo as inovações e maneiras criativas que lhe façam ter menos custos na manutenção e operação da sua empresa.

O bom mesmo é se manter presente na memória dos seus clientes, pois, como diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. E uma ótima forma de fazer isso é realizando promoções. Geralmente a palavra promoção desperta nas pessoas, o interesse em saber o que está sendo vendido e qual vantagem ela pode ter ao adquirir determinado produto a um preço mais baixo que o habitual.

Mas antes de fazer qualquer tipo de promoção, é preciso definir o propósito e impacto financeiro que se espera atingir. Pois, a oferta deve ter um objetivo claro, um desconto que não comprometa a lucro da empresa, prazo definido para terminar e uma comunicação que atinja o público certo.

Um bom momento para planejar uma promoção é quando se tem itens no estoque que estão com baixa rotatividade. Para o empresário é bom, pois traz mais visibilidade para o seu negócio, atraindo inclusive novos clientes.

Datas comemorativas e combos promocionais

Outro fator que se deve levar em consideração, é o período do ano, pois, dependendo do mês, o consumidor pode aproveitar datas comemorativas como: o dia dos pais, dia das mães, Black Friday, dia do cliente. Geralmente essas datas são bem apelativas, pois geram nele o sentimento de compra, consequentemente, a procura se torna maior.

Uma ótima dica para ter mais saída de itens que estão com baixa rotatividade é fazer combos com produtos que se complementam. Para tal promoção, é preciso unir os que têm margem de lucro maior, com os que tem margem de lucro menor. Por exemplo: quem usa lápis normalmente usa apontador (lapiseira), logo, se você vende lápis, você também vende apontador, porém ele não tem tanta saída quanto o lápis, então, para vendê-lo com mais frequência, uma opção é fazer a promoção do combo (lápis + lapiseira): “Compre seu lápis e ganhe a lapiseira por apensa R$1.

Nesse formato você não deixa de lucrar, movimenta a venda do item com baixa rotatividade e gera valor para seu cliente.

Busque o melhor para o seu negócio com estratégias simples e que geram resultados.

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