Saiba como cancelar uma NFC-e emitida com erros

24h é o tempo que a Sefaz permite que você cancele sua NFC-e emitida com erros, mas para isso, são necessários alguns detalhes

Se você por algum motivo emitiu uma NFC-e de forma errada, seja no preenchimento do CPF do cliente, no valor da venda ou em outro quesito qualquer e ficou sem saber como proceder nestes casos, não se preocupe! O Saldo Mais te explica direitinho o que fazer caso seja necessário fazer o cancelamento da nota. Acompanhe:

O que fazer ao emitir uma NFC-e com erros?

Muito simples! Todas as NFC-e’s emitidas por você devem estar preenchidas no sistema emissor informando o valor da transação, o dia e a hora em que foram realizadas. Para em seguida ficarem disponíveis à consultas por meio de arquivo XML e PDF do cupom emitido.

Essas informações são muito importantes para o empreendedor. Seja para emitir a segunda via para o cliente, enviá-la para o seu contador ou consultar a garantia para possível troca ou devolução do produto vendido. Neste caso, você pode consultar também o prazo para cancelamento do cupom fiscal.

Como é feito o cancelamento da NFC-e?

Veja só, você consegue cancelar uma NFC-e pelo sistema emissor no prazo de 24h a partir da sua emissão. Informando a chave do cupom emitido e o motivo do cancelamento que deve ter no mínimo 15 caracteres (números ou letras) e no máximo 80.

No Saldo Mais por exemplo, o cancelamento é muito simples e rápido. Basta consultar os cupons emitidos, clicar ao lado do valor da NFC-e que deseja cancelar e digitar apenas o motivo do cancelamento, pois a chave do cupom aparece automaticamente. Pronto, simples assim!

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