Saiba como cancelar uma NFC-e emitida com erros

24h é o tempo que a Sefaz permite que você cancele sua NFC-e emitida com erros, mas para isso, são necessários alguns detalhes

Se você por algum motivo emitiu uma NFC-e de forma errada, seja no preenchimento do CPF do cliente, no valor da venda ou em outro quesito qualquer e ficou sem saber como proceder nestes casos, não se preocupe! O Saldo Mais te explica direitinho o que fazer caso seja necessário fazer o cancelamento da nota. Acompanhe:

O que fazer ao emitir uma NFC-e com erros?

Muito simples! Todas as NFC-e’s emitidas por você devem estar preenchidas no sistema emissor informando o valor da transação, o dia e a hora em que foram realizadas. Para em seguida ficarem disponíveis à consultas por meio de arquivo XML e PDF do cupom emitido.

Essas informações são muito importantes para o empreendedor. Seja para emitir a segunda via para o cliente, enviá-la para o seu contador ou consultar a garantia para possível troca ou devolução do produto vendido. Neste caso, você pode consultar também o prazo para cancelamento do cupom fiscal.

Como é feito o cancelamento da NFC-e?

Veja só, você consegue cancelar uma NFC-e pelo sistema emissor no prazo de 24h a partir da sua emissão. Informando a chave do cupom emitido e o motivo do cancelamento que deve ter no mínimo 15 caracteres (números ou letras) e no máximo 80.

No Saldo Mais por exemplo, o cancelamento é muito simples e rápido. Basta consultar os cupons emitidos, clicar ao lado do valor da NFC-e que deseja cancelar e digitar apenas o motivo do cancelamento, pois a chave do cupom aparece automaticamente. Pronto, simples assim!

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Comunicado IMPORTANTE!

O Saldo Mais, em nome da sua Diretoria, vem por meio deste informar a todos os clientes, amigos e parceiros, que suas atividades estarão sendo encerradas em 31 de janeiro de 2021, prazo este para que nossos clientes tenham tempo hábil para procurar outra solução para emissão de notas fiscais para seus negócios. Novos cadastros estão suspensos, estaremos prestando serviço somente para quem já é nosso cliente.

Informamos também que o plano mensal bem como sua renovação só estará disponível até o mês de Abril (30/04/2020).

Para maiores informações, clique aqui e saiba mais.