Saiba mais sobre o seu negócio

Pior cego é aquele que não quer ver. Eu sei que você já ouviu esse ditado em algum lugar e para quem mexe com negócios é importante estar atento a tudo que se passa.

Se você quer ganhar mais, é preciso se ligar a tudo que se passa dentro do próprio negócio para não perder as oportunidades que irão acontecer. Eu te pergunto:

Você sabe o que é o XML da NF-E?

XML da NF-E é um arquivo que vem do inglês Extensible Markup Language, no frigir dos ovos, como diria o matuto, é a nota fiscal de fato. Ele segue o padrão nacional de lançamento fiscal. Nele estão as informações:

  • do modelo, da série, do número, do valor total;
  • dados do produtos e serviços, indicando descrição, quantidade, valor unitário;
  • dados do transporte, indicando a modalidade de frete, CNPJ e endereço do transportador, informações do veículo;
  • enfim todos os dados que você deve preencher ao emitir a nota fiscal.

É importante quando emitir a nota fiscal, arquivar o arquivo XML daquela nota, pois o empresário é obrigado guardar estes arquivos por no mínimo 5 (cinco) anos, já que no caso de uma fiscalização é obrigatório a apresentação desses arquivos para o ente federado, seja receita federal, estado ou munício, se for o caso.

Aqui vai uma característica do XML para você não passar em branco

O arquivo XML da NF-e, foi criado para integrar informações, diminuir custos com papeladas fiscais e tornar mais rápidos processos que antes demandavam muito tempo. Com isso, fica mais fácil entender do próprio negócio.

Quer ter mais sucesso no seu trabalho? Experimente 7 dias gratuitos o nosso sistema ilimitado de emissão de notas fiscais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *