Segurança Fiscal: como a Nuvem protege a sua gestão de NF-e

Confira por que ter uma solução de gestão das notas fiscais eletrônicas pode reduzir os riscos de problemas com segurança para sua empresa

Talvez você não se lembre, mas, até pouco tempo atrás, uma das mais importantes áreas de qualquer empresa era o guarda-livros, com todos os registros fiscais. Hoje, essa prática caiu em desuso graças à digitalização das notas fiscais. A regra, porém, segue a mesma: é preciso arquivar toda Nota Fiscal por, no mínimo 5 anos. Então, para responder a dúvida de como fazer a gestão das NF-e sem correr nenhum risco, o Blog do Saldo MAIS conta um pouco sobre como a Nuvem ajuda nessa missão.

A gestão das NF-e e o risco de ameaças virtuais

Pode ser que todos os seus dados estejam, atualmente, confiados a um servidor no canto da sua loja. Nesse caso, é importante avaliar bem como proteger esses arquivos fiscais. Afinal de contas, diariamente, bilhões de ataques virtuais acontecem – e miram sobretudo o universo de transações corporativas. Ou seja: se você ainda não está protegido, sua empresa pode contar com a sorte ou, então, mudar esse cenário. Sabe como?

A dica para solucionar isso é simples: buscar soluções de gerenciamento fiscal que ajudem na segurança, sendo capazes de implementar práticas e evitar que as informações de sua operação fiquem expostos às brechas da internet.

É muito caro e complicado garantir a segurança de NF-e?

Se você ainda acredita que é preciso fazer altos investimentos – ou montar equipes especializadas – para ter o melhor da tecnologia sempre à disposição, saiba que isso é coisa do passado tanto quanto o guarda-livros! Hoje, mesmo que você seja um microempreendedor, é possível ter acesso às novidades da TI e contar com recursos específicos para sua gestão de NF-e.

Um exemplo é a utilização de servidores baseados na Computação em Nuvem. Mais barato do que montar uma estrutura interna, os sistemas Cloud são um caminho prático para quem quer disponibilidade e proteção para o arquivamento das Notas Fiscais Eletrônicas – acredite, existem ofertas superdesenvolvidas, que entregam muito mais inovação para sua segurança.

Com a Nuvem você tem:

  • Servidores criptografados, mantidos sempre sob máxima segurança;
  • A infraestrutura de hospedagem dos dados está em constante evolução, com infraestrutura de última geração;
  • Ao invés de gastar com manutenção ou perder com interrupções, sua empresa terá disponibilidade para acessar as informações em qualquer lugar ou horário (a partir de senhas pessoais);
  • A Nuvem torna mais simples o trabalho de expansão tecnológica da sua empresa, para armazenamento, proteção e gestão de informações.

Viu como é simples inovar e ainda garantir que seu micro ou pequeno negócio vai ficar protegido? Cadastre-se já, garanta 15 dias para experimentar o Saldo MAIS e comprove!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *