Taxas Bancárias, o que devo saber?

Quem hoje em dia não tem uma conta corrente ou poupança de alguma agência bancária, não é mesmo?

As contas vinculadas às agências são extremamente importantes e eficientes na vida de todos, principalmente para quem precisa fazer transações bancárias constantemente, como é o caso de vários comerciantes, e que provavelmente também deve ser o seu.

Pois bem! Mas se tem algo que poucas pessoas avaliam ou acompanham, são as tarifas cobradas pelos serviços prestados pelo banco. Geralmente esse valor tem relação ao uso do pacote que está dentro do perfil do cliente.

Talvez você não saiba dessa informação, mas, por decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN), os clientes de bancos têm direito a não pagar tarifas se optarem por serviços básicos. Dessa forma, todos os bancos são obrigados a oferecer uma Conta de Serviços Básicos, sem gerar custos ao cliente. O que geralmente acontece é que alguns bancos tentam dificultar esse acesso à gratuidade e colocam taxas extras ao “pacote básico”.

O que fazer para se livrar das taxas indesejadas?

A nossa dica de hoje é: procure saber melhor a respeito do serviço bancário disponibilizado para você. Avalie que tipo de pacote você necessita e com que frequência o utiliza para não escolher uma opção inadequada e pagar por algo que não usa ou ser cobrado pelo seu uso em excesso.

Em alguns casos, é possível gastar menos, sem precisar trocar de banco. Mas, dependendo dos serviços que você usa com mais frequência, pode valer a pena mudar de instituição e optar por uma conta corrente digital com tarifa zero.

Lembre-se: Pesquise e compare preços para não gastar dinheiro à toa. E antes de tomar qualquer decisão, fale com seu gerente e fique por dentro dos valores cobrados e do que você realmente necessita.

Viu? Fique atendo ao nosso blog e redes sociais, pois nós do Saldo Mais estamos ao seu lado nessa caminhada de sucesso, amigo empreendedor!

Não esqueça: Por menos de R$1 por dia, fature mais fature com o Saldo Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ainda não vá embora!

Receba em seu e-mail nossos conteúdos, notícias e novidades.

Cadastre-se agora mesmo!