Você sabe o que é o DANFE? Aprenda a ganhar mais!

Pequenas coisas fazem grandes diferenças. Já ouviu isso em algum lugar, não é verdade? Passamos tão desatentos por vária situações que não ficamos ligados a nossa realidade para aprender. Fica a pergunta:

Você que é empreendedor, sabe o que é o DANFE?

DANFE nada mais é do que o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a representação gráfica da NF-e. Pode ser impresso em qualquer tipo de papel tamanho A4, exceto papel jornal. Nele, estão presentes os dados preenchidos na emissão da nota fiscal, como: dados do vendedor, comprador, descrição, quantidade e preço unitário dos produtos vendidos, dados da transportadora (no caso de venda com frete), os impostos informados na operação e valor total da venda que foi realizada.

O DANFE não substitui a nota fiscal eletrônica, que é um arquivo XML gerado automaticamente na emissão da nota fiscal.

Mas por que você precisa saber sobre o DANFE? Pois este documento deve ser impresso pelo vendedor da mercadoria antes da circulação desta. Assim, se você vendeu qualquer mercadoria e esta tem que ser entregue ao comprador, seja dentro ou fora do estado; é  necessário o DANFE acompanhe a mercadoria durante o transporte.

O DANFE possui em sua parte superior direita, uma chave de acesso que possibilita ao contribuinte, fiscal, comprador, enfim; qualquer pessoa; consultar na internet a veracidade da nota fiscal emitida, o que traz transparência e segurança, tanto para o comprador como para o vendedor.

Procurando mais facilidade, agilidade e segurança? Deixa que o Saldo Mais cuida do seu negócio. Vai lá, experimenta 7 dias gratuitos conosco e veja que nunca foi tão fácil empreender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *